top of page

CÍRCULO PRODUTOS

Já conhece a Círculo Produtos? Provavelmente sim! Mas se você ainda não conhece eu vou te apresentar!

Em 1938 o Sr. Leopoldo Jorge Theodoro Schmalz iniciou a realização do sonho de produzir fios e linhas para trabalhos manuais. Hoje a Círculo é uma das maiores indústrias têxteis do Brasil. Desde então, a empresa conquista o país por meio de produtos de qualidade, fabricados de acordo com as tendências de mercado. A Círculo busca, a cada lançamento, inovação e modernidade através de cores e texturas diferenciadas, sem deixar de lado a tradição e o cuidado com matérias primas de qualidade.


A partir de hoje, tenho orgulho em dizer que essa grande empresa faz parte do time de Parceiros do Profissão Artesanato! Por aqui e principalmente lá no perfil do Instagram vou mostrar todo mês, produtos da Círculo pra ti ver como a variedade é incrível e atende a muitos segmentos artesanais!


Olhe só o recebido de junho como está lindo!


Friozinho chegando com tudo e minhas primeiras escolhas foram dois fios maravilhosos!


Classic Pull: Um clássico fio de inverno. Com super maciez e toque único, ele tem cores versáteis, marcantes e sofisticadas para trabalhos de moda em crochê e tricô que promovem uma nova conexão com o feito à mão.

Fio 606 TEX

Composição: 100% Acrílico

Comprimento e Peso: 330 m e 200 g

Agulhas Para Crochê: 3,5 mm a 5,5 mm

Agulhas Para Tricô: 4 mm a 6 mm

Quantidade de Cores: 16


Cor escolhida: 8085


Urbano: Marcado por suas cores suaves, maciez e modernidade. Urbano tem uma espessura que permite tecer com agilidade sem perder o toque suave. O acabamento estonado traz visual atual e urbano, que ganha ainda mais destaque em maxi casacos e peças volumosas. (já estou fazendo uma blusa com ele, depois eu mostro!)

Fio: 909 Tex

Composição: 80% Acrílico e 20% Poliamida

Comprimento e Peso: 110 m e 100 g

Agulhas Para Crochê: 6,5 mm a 8,0 mm

Agulhas Para Tricô: 8,0 mm a 12,0 mm

Quantidade de Cores: 24


Cor escolhida: 3227


Minha segunda escolha foi o Fio Náutico (planos para sousplats lindos! Uma das cores já pensando no Natal, aguardem hehe)

Esse fio reúne qualidade e modernidade. Tendência internacional, ele é leve, macio e regular. Ideal para produções de acessórios de moda e decoração de áreas internas em crochê, tricô e macramê, o Fio Náutico conta com 28 cores na cartela para alegrar todos os tipos de trabalho.

Fio: 2400 TEX

Composição: 100% Polipropileno

Comprimento e Peso: 208m e 500g

Largura: 5 mm

Agulhas Para Crochê: 5,0mm a 7,0mm

Agulhas Para Tricô: 7,0mm a 9,0mm

Quantidade de Cores: 28


Cores escolhidas: 7529 e 3402


Pra finalizar minhas escolhas do mês escolhi também agulhas de tapeçaria. As agulhas de tapeçariam estão disponíveis em 4 tamanhos: nº 13, nº 14, nº 16 e nº 18. Composta por aço inoxidável, possui ponta mais arredondada e olho largo para que os fios mais grossos entrem com facilidade. Elas são ideais para bordar em tela e para fazer acabamentos em peças de crochê e tricô.


As minhas são n° 13 pois as utilizo para arrematar minhas peças.


E para fechar com chave de ouro recebi também de surpresa, um lançamento da Círculo 2021 para o inverno!


O fio Globe se destaca por seu formato inovador sem igual. Com toque macio, traz três opções de acabamento, em cores lisas, listradas, ou mescladas, resultando em um lindo efeito às suas confecções. Pode ser usada em técnicas de crochê e tricô, para produção de peças de vestuário e o que mais sua criatividade permitir.


Fio 1265 TEX

Composição: 100% Acrílico

Comprimento e Peso: 158m e 200g

Agulhas Para Crochê: 6,0 mm a 8,0 mm

Agulhas Para Tricô: 8,0 mm a 10,0 mm

Quantidade de Cores: 28


Cor recebida: 2788


Quem quiser conhecer mais os produtos da Círculo seguem os links:


Espero que tenham gostado! Beijos!


bottom of page