Faça o seu próprio cenário para fotos

Olá empreendedores! Acredito que uma foto bem feita e caprichada valoriza ainda mais um trabalho. Eu procuro sempre ter todo o cuidado e dedicação na hora de fotografar meus produtos.


Minha máquina fotográfica está bem longe de ser profissional. Mas eu tento na medida do possível caprichar, manter um padrão, focar no produto e sempre fotografar na luz do dia para que as fotos fiquem mais bonitas.


Sou maluca apaixonada naqueles cenários de ripas de madeira clarinhas, que geralmente vemos nas fotos gringas. Até fui atrás da madeira, da tinta, mas o valor estava ficando salgado demais, ia me dar um trabalho mais ou menos e algo me dizia que eu teria problemas de espaço para guardar meu lindo cenário em casa (kkkk)

Comecei a procurar por papeis de parede que imitavam, entre outras alternativas, mas nada me agradou de verdade!


Até que em uma das lojas de madeiras que fui me deparei com uma bancada cheia de fitas de madeira em promoção. Eu nem imaginava que isso existia! Essas fitas, chamadas fita de borda, são utilizadas para dar acabamento nas laterais de móveis.

Existe uma variedade muito boa de tonalidades e larguras (dê uma pesquisadinha do Google por "fita de borda")



E daí plim! Veio a ideia de fazer meu cenário e hoje quero compartilhar com você. Não ficou caro, foi super fácil de fazer e ficou com cara e textura de madeira de verdade!

Comprei um rolo de fita numa tonalidade de madeira bem clarinha com 6,5cm de largura.

Depois fui na papelaria e comprei duas chapas de papelão Paraná com uma espessura de mais ou menos 2mm, com 1 metro de largura por 80 cm de comprimento.

O moço da loja onde comprei a fita de madeira me disse que o ideal seria colar as tiras com cola de sapateiro, mas como eu tinha dois tubos de cola de madeira em casa, usei e deu super certo. Fui colando as tiras na largura do papelão paraná uma acima da outra. Fiz duas placas com 9 tiras, totalizando de comprimento 58 cm cada placa.



Uni as duas por trás com bastante fita crepe e o resultado foi esse:



Um cenário grande para poder fotografar diferentes peças de diferentes tamanhos.

E para guardar é só dobrar ao meio e colocar em algum cantinho:



Espero que tenha gostado! Beijo grande!

473 visualizações

entre em contato